25 Nov.

Concurso de Soletração

Os alunos do 2.º ciclo da Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas mostraram o seu conhecimento e domínio da língua portuguesa no concurso: “Soletrar as palavras”.

No dia 22 de novembro, o Baú de Leitura promoveu na aula de apoio ao estudo de Português, na turma 3 do 5.º ano, o concurso: Soletrar as palavras, onde os alunos da turma competiram entre si para porem em evidência o seu conhecimento e domínio da língua portuguesa.
Nesta atividade participaram os alunos Beatriz Andrade Freitas, João Francisco Brito, João Tiago Andrade, José Tomás Ferraz Vieira, Laura Maria Pereira Ganança, Marta Isabel Henriques Barros, Pedro Henrique Dantas Ferraz, Maria Matilde Alves Sousa, Rodrigo Sousa Silva e Valéria Adriana Freitas Faria, onde todos tiveram uma participação muito positiva.
Na primeira fase do concurso, cada concorrente tinha de escolher, à vez, três cartões para cada nível de dificuldade: fácil, médio e difícil, transitando para o grau de dificuldade seguinte os alunos que tivessem soletrado, corretamente, pelo menos duas palavras. Na segunda fase, prevaleceu a “morte súbita”, até se apurar o aluno vencedor desta atividade. 
A função de júri foi desempenhada pela professora da disciplina, Elsa Andrade.
Apurou-se como a aluna Marta Isabel Henriques Barros, que recebeu um certificado e um livro oferecido pela FNAC Madeira. Os restantes participantes receberam um certificado de participação.
As professoras dinamizadoras do Baú de Leitura salientaram o empenho demonstrado por todos os intervenientes nesta atividade.

As professoras monitoras do Baú de Leitura,
Delta Pereira e Sílvia Oliveira