16 Jan.

Triatlo Literário

O projeto Baú de Leitura da Escola Básica Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas dinamizou a primeira fase do Triatlo Literário, destinado a alunos do 3.º ciclo.


O Baú de Leitura da Escola Básica Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas promoveu, no dia 12 de janeiro de 2017, a primeira fase do Triatlo Literário centrada no texto “A Pirata, A história aventurosa de Mary Read, pirata das Caraíbas”, da autoria de Luísa Costa Gomes.
Concorreram entre si os seguintes alunos: Jéssica Carolina Gomes Ferreira e Laura Isabel Gonçalves Pereira, alunas do 7.º 3, e Adriano Gonçalo Figueira Teles e Laura Inês Henriques de Freitas, alunos do 8.º 1. A prestação individual de cada um nas diferentes provas foi avaliada com rigor pelas professoras Helena Ramos, Mariana Carvalho e Néli Santos, que constituíram o júri.
Concluídas as provas nas diferentes modalidades: leitura, escrita e interpretação, foi apurada como vencedora a aluna Laura Inês Henriques de Freitas, que representará a nossa escola na segunda fase do concurso a decorrer em março, na Escola Básica e Secundária da Calheta.
Os alunos e as professoras do júri receberam um certificado de participação e a aluna vencedora foi premiada com um livro oferecido pela FNAC-Madeira.
As dinamizadoras do projeto deixam a todos quantos colaboraram na realização desta atividade, um caloroso obrigado!!


As dinamizadoras do Baú de Leitura,
Delta Pereira e Sílvia Oliveira